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PROTEÇÃO CONTRA FRAUDES

O PagSeguro é o meio de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online.

  1. 1. Não repassa dados financeiros aos vendedores;
  2. 2. Sua compra entregue ou seu dinheiro de volta.

Convênio com os maiores bancos e administradoras:

Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais bancos e administradoras conveniados:

  •  Visa
  •  American Express
  •  MasterCard
  •  Diners
  •  Aura
  •  Boleto
  •  Hipercard
  •  Bradesco
  •  Itaú
  •  Unibanco
  •  Banco do Brasil
  •  

Conheça abaixo os crimes mais comuns praticados na Internet e veja como o PagSeguro pode proteger você:

Vendedores fantasma:

Os vendedores fantasma criam perfis fictícios em sites de e-commerce e leilões na Internet e após a efetuação do pagamento, estes vendedores desaparecem sem entregar a mercadoria ao comprador.

Proteção ao comprador:

  •  Seus dados não são divulgados para os vendedores fantasma, evitando fraudes em seu cartão de crédito;
  •  O comprador tem até 14 dias para cancelar o negócio, caso a mercadoria não seja entregue, ou não esteja de acordo com o combinado.

Proteção ao vendedor:

  •  Verificação de pagamento: o produto só é enviado pelo vendedor após a aprovação do pagamento pelo PagSeguro.

Roubo de Identidade:

Ao fornecer seus dados financeiros para terceiros durante compras ou vendas online, você corre o risco de ter sua identidade roubada. O fraudador geralmente utiliza as informações obtidas para efetuar compras, conseguir linhas de crédito e fornecer referência bancária.

Proteção ao comprador e ao vendedor:

  •  Sistema anti-fraude;
  •  Sigilo de dados financeiros.

PASSO-A-PASSO

1. Comprador e vendedor concordam com os termos

Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

  •  Descrição da mercadoria;
  •  Preço de venda;
  •  Tempo de inspeção;
  •  Demais informações sobre o envio.

2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria

O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, transferência PagSeguro, transferência bancária ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

3. Comprador aceita a mercadoria

O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para abrir uma disputa contra o vendedor, a fim de solucionar qualquer problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, ir até o menu “Disputas” ou entrar na transação que deseja iniciar uma disputa. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa.

Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém o saldo das transações.

MEIOS DE PAGAMENTO E PARCELAMENTO

Ao escolher pagar com PagSeguro, você pode usar qualquer um dos principais meios de pagamento disponíveis na Internet.

  •  Cartões de crédito: parcelamento em até 18 vezes;
  •  Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente;
  •  Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo, ou digite o código de barras em seu internet banking;
  •  Carteira eletrônica: se você tem saldo no PagSeguro, basta inserir seu e-mail e senha para concluir seus pagamentos.

 

 

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